sábado, 11 de maio de 2013

Especial: Dia Das Mães

 Especial: Dia Das Mães

"Mãe é um pedaço de estrela que Deus deixou cair na Terra pra cuidar da gente. É canção de paz que Ele fez pra acalentar nosso caminho, é luz sem fim, é carinho em forma de gente."

Matrículas para Informática no CIUG

Prefetura Municipal de São Gonçalo
Centro Interescola Ulyssis Guimarães - Ciug
              Centro De informática

Atenção
Matrículas Para o Curso de informática

Dias 20 e 21 de Maio


Endereço:
Rua Dr. Gradim s/nº - Gradim/S.G 
Telefone: 34770045

sábado, 23 de março de 2013

"Acho que sou mais perigoso agora que me tornei um cristão, pois estou armado com a verdade."

"Acho que sou mais perigoso agora que me tornei um cristão, pois estou armado com a verdade."



Fala ae "galega"!!! a primeira postagem do nosso blog vai falar sobre uma banda que embora não seja cristã, possue membros cristãos, e são alguns exemplos de que "Estilo Musical não muda salvação", e antes começar quero dizer que não estou nem defendendo e nem julgando ninguém, até porque não cabe a nós julgar ninguém, pois no Dia do Juízo Final todos nós seremos julgamos por nossas ações. E antes do assunto principal, uma pequena resumida na história da banda... então, MEGADETH é um banda americana de heavy, thrash e speed metal. O grupo foi formado em 1983, após Dave Mustaine ser expulso do METALLICA. O motivo da expulsão foi devido aos seus constantes problemas com drogas e álcool. Com as palavras do próprio Dave o motivo inicial da formação da banda Megadeth: "Após ser expulso do Metallica, tudo que eu lembrava era que eu queria sangue. O deles. Queria ser mais rápido e pesado que eles."
Dave Mustaine
Mustaine então se juntou com, o baixista David Ellefson, o guitarrista Greg Handevidt, e o baterista Dijon Carruthers e criaram o Megadeth. Mais tarde, após duas trocas de bateristas e uma de guitarrista. Com a formação de Dave Mustaine, David Ellefson, Chris Poland e o baterista Gar Samuelson lançaram no ano de 1985 o álbum Killing Is My Business... And Business Is Good!. Desde então lançaram doze álbuns de estúdio, quatro álbuns ao vivo, dois EP e e cinco compilações.

Anos se passaram desde então, e no ano de 2004 Dave Mustaine veio a se converter ao cristianismo; e lançaram no mesmo ano o album System Has Failed que possue uma música que é literalmente o Salmos 23, que particularmente falando, é a melhor música da banda que fala sobre Deus. Para quem quiser dar uma olhada: Megadeth - Shadow Of Death .
Sim, eu sei para muitas pessoas que vão estar lendo isso vão achar muito estranho o fato de um pessoa servir a Deus, e tocar um estilo de música que para muitos "é do diabo", perguntado sobre isso quando participou de um documentário. Dave Mustaine respondeu: "Em alguns casos é. Mas não em todos. Há bandas que acreditam em Deus e o glorificam. Rezamos todas as noites antes de entrar no palco". O vocalista do Megadeth teve contato com o cristianismo quando jovem. "Minha mãe era Testemunha de Jeová e me criou nessa fé. Acabei me envolvendo com bruxaria por odiar ficar batendo nas portas das casas dos outros", afirma ele.  Durante esse tempo ele diz dois casos em que fez rituais de magia negra, no primeiro caso foi de um garoto da escola que o agredia:  "Até onde sei, ele sofreu um acidente de carro e algo aconteceu com parte de seu corpo. Isso me mostrou que a magia é real", e no outro caso feita contra uma garota da escola: "Todos a desejavam, mas era fora da minha realidade. Fiz e, no outro dia ela, estava em meu apartamento. Por isso acredito no lado negro. Muitos pensam que não é real, mas funciona". Em 2011 em uma entrevista para Ultimate Guitar, Mustaine foi novamente perguntado sobre isso, e ele disse:"Quando me aventurei com a magia negra na juventude, lancei feitiços sobre pessoas. E isso me perseguiu para sempre, tive muitos tormentos. As pessoas diziam "Meu Deus, Dave nunca relaxa, ele tem uma vida difícil". E eu pensava "Não, Dave se meteu com magia negra e isso arruinou sua vida". Não era como se eu fosse simplesmente um cara mau. Felizmente, com todo o esforço e amor dos meus amigos, além de não desistir de tocar guitarra, superei".
David Ellefson
Outro membro do Megadeth que também é cristão é o baixista David Ellefson, que atualmente terminou o seu seminário, e agora além de músico é também pastor luterano. Ellefson também teve  um passado conturbado, que foi superado:
"É muito engraçado, não acha? quando você está na luta (sem Deus), a batalha é bem mais difícil. Mas quando você se entrega a ele e o abraça, você se transforma e é guiado para seguir sempre em frente, não apenas no sucesso, mas na facilidade. De repente se você não opera a partir de um objetivo de estar sempre disposto e encarar os medos, você começa a ir rio abaixo, em vez de sempre seguir adiante. Quando você começar a fugir dos seus negócios dando lugar ao medo, você fica contra si mesmo" e completa: "Quando tinha 25 anos, tomei um rumo diferente na vida e me livrei das drogas e da bebida, me limpei. Isso já faz 22 anos. Estou casado há 18 anos. Tenho filhos adolescentes. Minha vida é completa".
Seria meio lógico a banda se tornar cristã, porém não se tornou: "Eu não vejo o Megadeth como uma banda cristã, mas sim uma banda que tem cristãos. Nós usamos conceitos das Escrituras nas nossas músicas por anos. Um exemplo está em ' Ashes in Your Mounth', onde dizemos 'Turning plowshares into sword'''. Para mim isso é bom de certa forma pois quebra um conceito das pessoas não cristãs, que cristão só sabe falar de Deus toda hora.
E para quem ainda acha que não tem como uma pessoa ser cristã e servir a Deus, faço das palavras do Ellefson as minhas: "Algumas pessoas na igreja podem enxergar um problema comigo tocando música 'mainstream', mas esta foi a vida que me foi dada e meus talentos musicais também são dons de Deus. Se analisar, a formação e o sucesso do Megadeth é abençoado por Deus".